O CAMPO

Todo o desporto tem os seus fundamentos

Entende-se por Buraco de Golfe o terreno que vai desde o Tee até ao Green.

O Campo de Golfe (Percurso)

Toda a área de jogo dentro dos limites de quaisquer fronteiras definidas pela Comissão Técnica:

  • Todas as áreas dentro das fronteiras são consideradas dentro de limites e parte do percurso.

O percurso é composto pelas cinco áreas, área geral e quatro áreas específicas, ponto de partida (tee), áreas de penalidade, bunkers e green.

O campo, regra geral, compõe-se de 9 ou 18 buracos, com comprimentos diferentes uns dos outros, variando o comprimento do somatório dos buracos, entre os cerca de 4.700 e os 6.500 metros.

[ 1 ] Área de Partida
(ou Tee Ground)
Área onde o jogador inicia o jogo de cada buraco.
[ 2 ] Bunkers
Obstáculos que o jogador terá que ultrapassar (zonas côncavas, regra geral profundas, com areia).
[ 2 ] Bunkers
Obstáculos que o jogador terá que ultrapassar (zonas côncavas, regra geral profundas, com areia).
[ 3 ] Áreas de Penalidade
Corpos de água (lagos, regueiras e riachos) ou outras áreas em que uma bola é frequentemente perdida ou incapaz de ser jogada.
[ 3 ] Áreas de Penalidade
Corpos de água (lagos, regueiras e riachos) ou outras áreas em que uma bola é frequentemente perdida ou incapaz de ser jogada.
[ 4 ] O Green
Área final onde se encontra o buraco, considerado o alvo, o objectivo do jogador.
  • [ 1 ] Área de Partida
    (ou Tee Ground)
    Área onde o jogador inicia o jogo de cada buraco.
  • [ 2 ] Bunkers
    Obstáculos que o jogador terá que ultrapassar (zonas côncavas, regra geral profundas, com areia).
  • [ 2 ] Bunkers
    Obstáculos que o jogador terá que ultrapassar (zonas côncavas, regra geral profundas, com areia).
  • [ 3 ] Áreas de Penalidade
    Corpos de água (lagos, regueiras e riachos) ou outras áreas em que uma bola é frequentemente perdida ou incapaz de ser jogada.
  • [ 3 ] Áreas de Penalidade
    Corpos de água (lagos, regueiras e riachos) ou outras áreas em que uma bola é frequentemente perdida ou incapaz de ser jogada.
  • [ 4 ] O Green
    Área final onde se encontra o buraco, considerado o alvo, o objectivo do jogador.

As 5 áreas do percurso são:

[1] ÁREA DE PARTIDA (ou Tee ground)

Área onde o jogador inicia o jogo de cada buraco.

[2] BUNKERS

Obstáculos que o jogador terá que ultrapassar (zonas côncavas, regra geral profundas, com areia)

[3] ÁREAS DE PENALIDADE

Corpos de água (lagos, regueiras e riachos) ou outras áreas em que uma bola é frequentemente perdida ou incapaz de ser jogada.

[4] O GREEN

Área final onde se encontra o buraco, considerado o alvo, o objectivo do jogador.

[5] ÁREA GERAL

Área do percurso que cobre todo o percurso, excepto as outras quatro áreas definidas: [1] a área de partida a partir da qual o jogador deve iniciar o buraco que estiver a jogar, [2] todas as áreas de penalidade, [3] todos os bunkers e [4] o green do buraco que o jogador estiver a jogar.

O Buraco

E, por último, temos o buraco (hole), considerado o alvo, o objectivo do jogador. Este pode ser feito em qualquer parte do green. Tem um diâmetro de 10,79 cm (4 ¼ polegadas). No buraco é colocada uma bandeira para permitir ao jogador estimar a distância a que se encontra deste, a cada momento. Na bandeira, normalmente, encontra-se escrito o número do buraco.

Um buraco pode ser dito de PAR 3, 4 ou 5. Entende-se por Par do buraco, o número de pancadas necessárias para um bom jogador concluir esse mesmo buraco. O Par de cada buraco é determinado tendo em conta a sua distância e não o seu grau de dificuldade. Outras expressões como sejam birdie e eagle significam respectivamente: qualquer buraco completado uma pancada abaixo do PAR, ou seja, um buraco de PAR 4 concluído com 3 pancadas é denominado Birdie; um buraco jogado duas pancadas abaixo do PAR, ou seja, um buraco de PAR 4 jogado em duas pancadas é um Eagle.

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