O Centro Nacional de Formação de Golfe encontra-se integrado no Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), em pleno Vale do Jamor, no concelho de Oeiras, estando somente a 10 minutos de carro do centro de Lisboa.
O espaço é propriedade do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP) mas a sua gestão foi concessionada à Federação Portuguesa de Golfe (FPG).
O Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor (CNFGJ) funciona em pleno no CDNJ como academia da modalidade e campo de treinos (driving range) desde 1987. Contudo, no dia 5 de setembro de 2013, após uma profunda remodelação, este equipamento desportivo foi reinaugurado com a incorporação do primeiro campo de golfe público a abrir em Portugal.
Com a inauguração do campo de golfe de nove buracos do Jamor, ficaram então ali reunidas todas as vertentes de ensino e treino da modalidade, viabilizando uma utilização mais acessível por parte da população em geral.
O CNFGJ, cujo principal objetivo é o fomento, desenvolvimento e formação de golfistas, seja do ponto de vista recreativo, seja no âmbito do Alto Rendimento e das Seleções Nacionais, é ainda sede da Escola Nacional de Golfe.
Formar praticantes da modalidade de Golfe, respeitando todas as motivações de prática e jogo, garantindo todas as opções de continuidade no futuro.
Posicionar o CNFG como o modelo da formação em Portugal, através de um programa plurianual de excelência centrado no PRATICANTE.
– Desenvolver todos os fatores envolvidos no jogo de Golfe: técnicos, táticos, físicos, psicológicos e sociais;
– Planear, controlar e avaliar o processo de ensino e treino, num ambiente favorável à aprendizagem e à superação;
– Proporcionar as melhores condições de aprendizagem com recurso a tecnologias, técnicos especializados e instalações adequadas;
– Aumentar o número de praticantes na modalidade e a taxa de retenção.