CENTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE GOLFE DO JAMOR

Tão acessível
Buracos: 9
Greens: Pen A4
Fairways: Lolium, Poa Pratensis
Comprimento: 2,446 mt

O Centro Nacional de Formação de Golfe

O Centro Nacional de Formação de Golfe encontra-se integrado no Centro Desportivo Nacional do Jamor (CDNJ), em pleno Vale do Jamor, no concelho de Oeiras, estando somente a 10 minutos de carro do centro de Lisboa.

O espaço é propriedade do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP) mas a sua gestão foi concessionada à Federação Portuguesa de Golfe (FPG).

O Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor (CNFGJ) funciona em pleno no CDNJ como academia da modalidade e campo de treinos (driving range) desde 1987. Contudo, no dia 5 de setembro de 2013, após uma profunda remodelação, este equipamento desportivo foi reinaugurado com a incorporação do primeiro campo de golfe público a abrir em Portugal.

Com a inauguração do campo de golfe de nove buracos do Jamor, ficaram então ali reunidas todas as vertentes de ensino e treino da modalidade, viabilizando uma utilização mais acessível por parte da população em geral.

O CNFGJ, cujo principal objetivo é o fomento, desenvolvimento e formação de golfistas, seja do ponto de vista recreativo, seja no âmbito do Alto Rendimento e das Seleções Nacionais, é ainda sede da Escola Nacional de Golfe.

Instalações

Driving Range

  • Driving Range com 250m de comprimento
  • 27 baias de treino: 12 cobertas e 15 descobertas
  • Sistema TopTracer instalado nas 12 baias cobertas

Jogo curto

  • Putting green
  • Chipping green
  • Bunker

Estúdio de Análise de Swing

  • Equipado com a melhor tecnologia para análise de Swing (TRACKMAN, V1 PRO e SAM PUTT LAB)
  • Serviço personalizado de Fitting

Outros serviços

  • Zona de estacionamento
  • Restaurante
  • Loja de golfe – Low Cost

 

 

Vem descobrir a Escola Nacional de Golfe

A Escola Nacional de Golfe redefiniu o seu projecto técnico-pedagógico, desenhando novos programas de aprendizagem e de aperfeiçoamento. Estas novas soluções foram desenvolvidas para melhorar a formação desportiva de jovens, de novos praticantes, assim como reter e fazer evoluir jogadores. Há muitas novidades!

Missão

Formar praticantes da modalidade de Golfe, respeitando todas as motivações de prática e jogo, garantindo todas as opções de continuidade no futuro.

Visão

Posicionar o CNFG como o modelo da formação em Portugal, através de um programa plurianual de excelência centrado no PRATICANTE.

Objectivos

– Desenvolver todos os fatores envolvidos no jogo de Golfe: técnicos, táticos, físicos, psicológicos e sociais; 

– Planear, controlar e avaliar o processo de ensino e treino, num ambiente favorável à aprendizagem e à superação;

– Proporcionar as melhores condições de aprendizagem com recurso a tecnologias, técnicos especializados e instalações adequadas;

– Aumentar o número de praticantes na modalidade e a taxa de retenção.


© 2021 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.