AS REGRAS

Todo o desporto tem os seus fundamentos

O Golfe é um jogo autorregulamentado, pelo que não existe a necessidade da presença de um juiz árbitro. É esta a essência do Golfe, em que o Fair Play é a sua espinha dorsal!

Fair Play

Jogos como Futebol, Rugby, Basquetebol, Ténis, entre outros, têm sempre um árbitro cuja missão é assinalar as infrações às regras do jogo cometidas pelos jogadores e aplicar as penalidades correspondentes. No golfe não é assim. A maioria dos jogos de golfe que são disputados não têm a presença de árbitros, sendo o jogador o árbitro de si próprio.

O jogador, sempre que comete uma infração às regras, tem que informar a ocorrência ao jogador que é o seu marcador dos resultados, para que este registe no seu cartão de resultados a penalidade correspondente.

Contudo, nas competições organizadas pela Federação Portuguesa de Golfe, quer sejam de profissionais ou amadoras, existe sempre a presença de juízes árbitros no campo. Sempre que jogador esteja em dúvida na forma como deve proceder, pode e deve chamar um árbitro, ou a comissão técnica, para que estes resolvam de imediato a ocorrência.

As Regras

As primeiras regras de golfe foram publicadas em 1744 pela Honourable Company of Edinburgh Golfers, tendo sido mais tarde adotadas pelo Royal & Ancient Club of St. Andrews. Em 1899, foram universalmente aceites as regras do Royal & Ancient Club of St. Andrews e em 1900 foram também adotadas pela United States Golf Association. Hoje em dia, o R&A Rules Lmt. e a United States Golf Association (USGA) são responsáveis pela governação das Regras de Golfe.

As regras, que na sua origem eram apenas 13, foram evoluindo ao longo dos anos. Num processo de modernização, realizado entre 2008 e 2016, estas foram totalmente reescritas, com entrada em vigor a 1 de janeiro de 2019.

Hoje são 24 regras, estando disponíveis em três formatos diferentes. O Guia Oficial das Regras de Golfe; O livro de Regras edição completa; Edição do jogador. As três edições estão igualmente disponíveis online e através de uma aplicação móvel disponível para android e iOS produzida pelo The R&A.

O princípio básico do golfe é: Jogar a bola tal como ela está, o campo tal como ele se encontra. Quando não for possível, nem uma coisa nem a outra, faça-se o que for justo. Mas para isso é necessário conhecer as regras.

A SUA MARCA AQUI!


© 2021 - 2022 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.